quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Portuários confirmam que entrarão em greve amanhã em todo o Brasil



 
Os trabalhadores portuários confirmaram hoje em assembleia realizada em Brasília greve amanhã em todos os portos do país na parte da manhã.
 
O movimento foi confirmado mesmo com o governo convocando uma reunião na Casa Civil para amanhã pela manhã para discutir com os trabalhadores as reivindicações deles de mudanças da MP dos Portos, que está tramitando no Congresso.
 
Segundo Eduardo Guterra, presidente da Federação Nacional dos Portuários, caso amanhã o governo flexibilize sua posição e aceite mudanças na MP, os trabalhadores podem decidir não continuar o movimento, cancelando uma segunda greve marcada para terça-feira no período da tarde.
 

 
Guterra afirmou que os trabalhadores foram orientados a não paralisar cargas essenciais, como remédios, alimentos perecíveis e carvão. Segundo ele, a intenção do movimento não é prejudicar a população e nem defender interesses corporativistas.
 
"O movimento sindical é para defender os interesses dos portos públicos, do Brasil e dos trabalhadores. Temos legitimidade para isso. Quando se coloca que uma federação de indústria ou de agricultura defende um outro viés, acho que eles não estão preocupados com o Brasil realmente. Estão preocupados com o seu próprio negócio", afirmou Guterra.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário